A Estética da Chilli


Chilli joga um jogo de detalhes.

Seja o nosso tecido de carbono da Colan Products, os nossos códigos de identificação QR ou a carateristica linha, apenas aceitamos equipar as nossas pranchas com os recursos mais requintados.

Chilli é mais que espuma e resina. Nós somos únicos. Confira os detalhes em baixo...



Carbono


Exclusivo da Chilli Surfboards, o nosso tecido de carbono foi projetado com a Colan Products Australia para criar a combinação perfeita de resistência e desempenho.

Nós queremos manter a flexão natural da rabeta para você sentir a conexão da prancha com a face da onda. Dessa forma estrategicamente colocamos as listras de fibra de carbono na horizontal até ao fim da rabeta. Misturado com o tecido de quatro onças, cada centímetro do fio de fibra de carbono, provou ser a proteção perfeita para nossas pranchas.

Chilli Surfboards - red stripes Chilli Surfboards - black stripes

A Linha, a assinatura autêntica de Chilli


Chilli plays a game of details.

Whether it's our FUTURES-produced legrope plug, our Colan Products Carbon weave, our QR identification codes or the signature Line, we've refused to equip our boards with anything but the most finely-sourced assets.

Chilli is more than foam and resin. We keep it unique. Let's unpack the nuances below...

Project Black

Bem Vindo ao PROJECT BLACK


Bem-vindo ao Project Black, o programa de topo de pesquisa e desenvolvimento de pranchas de surfe. O Project Black é uma iniciativa da Chilli para colocar novos modelos potenciais nas mãos da nossa equipe, para que sejam testados em todas as condições. Os melhores surfistas dando o melhor feedback, que podemos usar para refinar e criar um produto melhor para você.

Uma prancha do Project Black pode ter qualquer shape ou desenho. Chilli experimenta com fundos côncavos e em vee bottom, rockers, outlines, rails e rabetas bem como materiais, tecidos Innegra S, Fibra de carbono e espumas de prancha de diferentes densidades. Não lançamos nada com que não estejamos completamente orgulhosos. Assim o processo para lançar um novo modelo de prancha de surfe no mercado é muito cuidadoso.

Project Black Board
Innegra

Innegra


Projetámos nosso própria tecido especial de nova tecnologia, usando fibra de vidro de quatro onças e pano Innegra S para criar mais resistência.

O pano Innegra S é uma fibra de reforço branca e leve que possui uma flexibilidade natural (diferentemente da fibra de carbono, que endurece as pranchas).
Quando a prancha está sobre enorme pressão, o pano Innegra S permite que esta seja flexivel para lá do ponto em que normalmente se romperia ou se dobraria, flexionando para trás, evitando uma dobra ou a quebra da prancha.

Colocamos seis fios de fibra Innegra S no tecido de cada lado da prancha, para cima, desde a lateral das quilhas. Adicionamos duas mechas acima da longarina e ficamos com 14 fios no total. Esta é a quantidade perfeita de força vs flexibilidade.

Testámos muito esta fibra com o surfista Jay Davies. Jay mede 1.86m, tem 90kg de força bruta e é conhecido por ser muito duro com as suas pranchas. Com o uso do Innegra S Cloth, reduzimos as suas quebras em 80%.

Jamie Cheal - Chilli Surfboards

JAMIE CHEAL

CONHEçA O SHAPER & FUNDADOR

Fundador da Chilli Surfboards, Jamie Cheal, fez a sua primeira direita em Greenmount, na Gold Coast's, aos 13 anos e tem surfado praticamente todos os dias desde então.

No final da adolescência, Cheal mudou-se para Sydney e começou a trabalhar numa fábrica de pranchas de surfboard, lixando e varrendo. Em 1995, com 22 anos, Cheal fez o seu primeiro shape. Quando colocou a prancha no oceano ficou verdadeiramente surpreendido: ela efectivamente funcionava! "Foi apenas sorte de principiante" recorda agora. "Fiz mais 20 depois dessa e todas afundavam como uma toalha molhada."

Cheal sabia que não seria fácil, mas com esse primeiro diamante na cabeça, perseverou no shape e, não muito depois, começou a ter bons resultados. Dois anos depois a Chilli Surfboards nasceu numa pequena fábica em Brookvale, a norte de Sydney.

Nos anos seguintes a procura pela pranchas do Cheal não parou de crescer, semana a semana. Rapidamente se tornou elevada e alguns dos melhores surfistas australianos começaram a surfar e a ter vitórias com pranchas Chilli. Não demorou muito tempo até que alguns dos surfistas do World Tour começassem a competir com pranchas Chilli. Em 2004 o saudoso Andy Irons usou as pranchas Chilli no campeonato que lhe daria o terceiro título mundial.

O Cheal adora ver os melhores surfistas do mundo a usarem as suas pranchas, mas dá-lhe também muito orgulho vê-las sobre os seus pés. Por isso que criou uma variedade de modelos que pode satisfazer todos os surfistas. Conheça-os neste site e encontre a sua prancha de sonho.

Seja o primeiro a saber

Onde comprar

Procurar Loja

Pergunte ao Chilli

Aqui